Finaliza com sucesso a reunião de LACNIC 23

Se destaca a visita de Fadi Chehadé e as discussões da comunidade sobre a Transição da Custoria das Funções da IANA.

A reunião de LACNIC23 celebrada na cidade de Lima, Peru durante a presente semana foi um marco em diversos aspectos vinculados ao desenvolvimento da Internet da região.

Um dos mais destacados é o de ter contado, entre os mais de 500 participantes no evento, com o Presidente e CEO de ICANN, Fadi Chehadé na sua primeira participação em eventos de um Registro Regional de Internet.

O senhor Chehadé teve produtivas reuniões com toda a Diretoria de LACNIC. Assim como com seu Diretor Executivo Oscar Robles Garay com quem realizou uma conferência no auditório principal do evento na quinta-feira dia 21, às 11h, depois de que se conheceu mundialmente a notícia de sua renuncia ao cargo de CEO de ICANN para o mês de março de 2016.

Ao finalizar a visita de Chehadé a LACNIC 23, Oscar Robles Garay comentou: "Tive o agrado de trabalhar juntamente a Fadi na defesa dos princípios fundamentais da Internet, compartilhado por nossas organizações em instâncias fundamentais para a história da Internet como é o processo de Transição da Custodia das Funções da IANA. O compromisso do CEO de ICANN com a vigência e promoção do Modelo Multistakeholder de Governança de Internet tem sido inestimável e merece ser destacado, junto com sua energia e tempo dedicado particularmente a liderar a etapa final do processo".

Por sua parte, o Presidente da Diretoria de LACNIC, Oscar Messano manifestou: "Se tratou de uma magnifica visita, que resultou em uma excelente oportunidade para agradecer a liderança de Fadi frente à ICANN. Assim mesmo se reconheceu sua gestão em instâncias de importância tais como a Transição da Custodia das Funções da IANA, processo no qual LACNIC e sua comunidade se encontram decididos a dar continuidade através desta etapa final na conformação da proposta de nossa comunidade".
No marco desta atividade, se anunciou a celebração do próximo evento LACNIC 24/LACNOG 2015 que será realizado em Bogotá, Colômbia a partir do dia 28 de setembro até o dia 02 de outubro de 2015.

CHK_LACNIC