Prêmio Trajetória 2013

Bevil Wooding

BEVIL WOODING

Desde 2009, o LACNIC distingue àquelas pessoas que têm contribuído de maneira contínua ao desenvolvimento permanente da Internet e da Sociedade da Informação na região da América Latina e o Caribe.

Este prêmio é promovido a fim de fomentar e articular esforços colaborativos na região e reconhecer àquelas pessoas que tenham atingido resultados significativos para a comunidade da Internet.

O júri do Prêmio Trajetória 2013, formado por especialistas de destaque na Internet como Ida Holz, Bernadette Lewis, Rafael Ibarra, Carlos A. Afonso e Rodrigo de la Parra, escolheu Bevil Wooding- Gerente Outreach para o Caribe em Packet Clearing House, como vencedor pela sua contribuição ativa ao desenvolvimento da Internet na região.

Entre as contribuições mais relevantes de Bevil podemos salientar a sua participação no estabelecimento de pontos de troca de tráfego em Granada, as Ilhas Virgens Britânicas, Dominica e Barbados.  

Assim mesmo, seu trabalho como diretor do Caribbean ICT Roadshow ajudou a destacar questões que vão desde a infraestrutura e o acesso à Internet no Caribe, até o impacto das mídias sociais na educação.

Bevil Wooding é pioneiro no desenvolvimento de programas de capacitação e de recursos educacionais para os mercados em desenvolvimento. Sua Fundação BrightPath treina jovens na implementação do desenho e desenvolvimento de aplicativos móveis para ajudar a atender às necessidades de suas comunidades locais.

Além disso, Wooding é um dos membros fundadores do Grupo de Operadores de Rede do Caribe (CaribNOG). Com sua contribuição como diretor do programa, CaribNOG tornou-se uma comunidade de operadores de rede e de outros atores comprometidos que promove a troca de experiências e a promoção de modelos e soluções técnicas para a região.

Desta vez, o LACNIC vai entregar o Prêmio Trajetória 2013 no evento LACNIC 21 que vai acontecer de 4 a 9 de maio em Cancun, México.

CHK_LACNIC