Listas de discussão

São espaços de troca para a promoção de acordos para o desenvolvimento da Internet na região. Embora sejam consideradas o meio mais adequado para representar e promover os interesses da região, existem outros canais de participação (chat, reuniões periódicas presenciais, entre outros).

Anúncios

Nesta lista são comunicadas as atividades mais importantes do LACNIC, tais como eleições, apresentação de projetos, reuniões do LACNIC e de outros organismos da região, bem como tópicos relacionados ao desenvolvimento da Internet na América Latina e Caribe.

Políticas

Este espaço está reservado à discussão e apresentação de propostas para a distribuição de Recursos de Internet na América Latina e Caribe. Este é o ponto de partida de todos os critérios que o LACNIC implementa na alocação de endereços IPv4, IPv6, ASN e seus serviços relacionados.

Caribbean

Nesta lista são discutidas questões relacionadas ao desenvolvimento da Internet na área do Caribe.

IT Women

O objetivo da lista é compartilhar informações de interesse e facilitar o networking entre mulheres da comunidade técnica da Internet da América Latina e Caribe: oportunidades para participação e exposição em eventos, bolsas, envolvimento em processos de governança de organizações técnicas da região, entre outras. É também uma plataforma para compartilhar experiências e iniciativas de natureza técnica lideradas por colegas da região.

InfoFRIDA

Nesta lista são comunicadas as atividades mais importantes do Programa FRIDA, tais como chamadas e apresentação de projetos selecionados.

LACNIC também hospeda a seguinte lista de discussões regionais:

LACNOG

Envie suas perguntas e comentários para mailman-owner [at] lacnic [.] net

As listas de discussão estão sujeitas aos padrões comportamentais estabelecidos no Código de Conduta da Comunidade do LACNIC. Assim buscamos garantir que a atividade aconteça em um ambiente inclusivo, seguro e livre de discriminação e/ou violência de qualquer tipo.

CHK_LACNIC