WHOIS Mi LACNIC
Su dirección IP es / Your IP address is: 

Processo e requisitos para as eleições da Comissão Fiscal

Processo e requisitos para as eleições da Comissão Fiscal

De acordo aos artículos 20 e 25 do estatuto de LACNIC, dentro dos noventas dias seguintes a Assembleia Ordinária se realiza a eleição de candidato para a Comissão Fiscal.

Segundo o estatuto, a duração dos cargos para essa comissão é de três (3) anos e os mesmos são renovados anualmente de forma rotativa.

Cronograma geral

  • Apresentação de candidaturas.

  • Anúncio de candidatos elegíveis.

  • Eleição online através do sistema de eleições de LACNIC

As nomeações devem ser realizadas pela pessoa que esteja habilitada para exercer os direitos de associado de sua organização, chamado "contato de membresía" na base de dados de LACNIC.

Requisitos para concorrer à eleição

  • Ser nomeado por um membro de LACNIC (auto nomeações estão permitidas)

  • Os funcionários de LACNIC não podem nomear ou serem nomeados como candidatos.

  • Serão levadas em conta para aceitar as candidaturas, as incompatibilidades as que fazem referência o artículo 20 do estatuto de LACNIC para integrar a Comissão Fiscal assim como todas as disposições vigentes no estatuto de LACNIC.

Eleição

Se realiza online através do sistema de eleições de LACNIC e estão habilitadas a entrar à lista de votantes todas aquelas organizações que estiverem em dia com o pagamento de sua cota anual na data publicada na convocatória. Exerce o direito a voto em nome da organização, o contato responsável pela entidade.
O candidato eleito substitui em seu cargo o atual integrante da Comissão Fiscal pelo período de três (3) anos a partir do momento da eleição. Em caso de vagas por renúncia, o período a cobrir é de um ano a partir do momento da eleição.

Reconhecimento e benefícios

O trabalho da Comissão Fiscal é fundamental para a auditoria dos processos realizados por LACNIC e seus integrantes representam a transparência dos resultados apresentados durante a Assembleia de Associados.

LACNIC cobre os gastos de traslado e alojamento para o evento de LACNIC onde ocorre a Assembleia de Associados (mês de maio), para que os membros da comissão exerçam suas funções. Além de uma viagem ao ano a Montevidéu para a realização da auditoria.

Conheça os Representantes Atuais

Top CHK_LACNIC