Oscar Alejandro Robles Garay

Oscar Robles é o diretor executivo do LACNIC, Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe, organização não governamental internacional estabelecida no Uruguai, responsável pela alocação e administração dos recursos de numeração da Internet para a região.

Antes de começar no LACNIC, trabalhou durante vinte anos em questões relacionadas com os nomes de domínio no NIC México, organização responsável pelo domínio na Internet. MX. 

Impulsor de diversas instituições da Internet na América Latina e no Caribe, cofundador do LACNIC e do LACTLD (organização de ccTLDs na América Latina e no Caribe). Foi também um dos promotores do domínio na Internet. LAT.

Robles trabalhou em questões de governança da Internet, endereços IP e domínios desde 1995.  Participou ativamente na criação da ICANN e de diversas estruturas regionais relacionadas com a Internet.

Formado em Engenharia da Computação e mestre em Administração de Tecnologias da Informação, ambos os cursos pelo Tecnológico de Monterrey. Fez também vários cursos executivos em Kellogg, Stanford, Universidade do Texas, Universidade de Montevideu e Tecnológico de Monterrey.

 

 

CHK_LACNIC