BEM VINDO A LACNIC 26 LACNOG 2016

O LACNIC 26 - LACNOG 2016 vai ser realizado em San Jose, Costa Rica, de 26 a 30 de setembro, 2016. O encontro terá lugar no Hotel San José Palacio.

Como é habitual, a reunião de LACNIC será realizada em conjunto com a reunião anual do Fórum de Operadores de Redes da América Latina e do Caribe, LACNOG, edição 2016. O programa geral é composto por um dia de oficinas de treinamento técnico em novas tecnologias, segurança e promoção para a adoção do IPv6, e quatro dias de palestras e painéis de discussão sobre assuntos de atualidade e apresentações magistrais a cargo de especialistas de destaque de nível internacional.

Também é realizado o Fórum Público de Políticas, em que propostas de políticas sobre administração de recursos de numeração da Internet na região vão ser analisadas.

LACNIC 26

O programa de LACNIC 26 terá como eixo temático geral a IPv6 como uma tecnologia habilitadora da Internet das Coisas (IoT por sua sigla em Inglês), a interconexão digital dos objetos cotidianos com a Internet.

LACNOG 2016

Este fórum visa a discussão e troca de informações técnicas e experiências na operação de redes e desenvolvimento de infraestrutura, e a promoção do debate sobre assuntos de implementação técnica e práticas operacionais entre os integrantes desta comunidade. Especialistas regionais e mundiais irão apresentar vários assuntos de interesse trazendo as novidades e contando as suas experiências práticas na resolução de problemas operacionais, em um ambiente de troca e discussão mutuamente vantajosa.

FIRST

Os seminários FIRST oferecem um fórum de discussão em que as equipes membro do FIRST e convidados compartilham informações sobre as vulnerabilidades, incidentes, ferramentas e demais questões que afetam o funcionamento das equipes de resposta a incidentes de segurança.

CHK_LACNIC