A rotação da KSK da Zona Raiz é adiada

Nesta quarta-feira 27 de setembro, a ICANN anunciou que vai adiar o seu plano para rotar ou trocar a chave criptográfica de mais alto nível usada no protocolo DNSSEC, comumente conhecida como a KSK (Key Signing Key) da Zona Raiz.

A rotação da KSK estava programada para o dia 11 de outubro de 2017. Isso agora será adiado para que os operadores de rede que usam resolvedores que validam DNSSEC tenham mais tempo para atualizar seus sistemas com a nova KSK.

Embora não tenha sido definida ainda uma nova data, o anúncio da ICANN indica que esperam reprogramar a rotação da chave para o primeiro trimestre de 2018.

https://www.icann.org/news/announcement-2017-09-27-pt

Encoraja-se a todos os operadores de rede que usam resolvedores que validam DNSSEC a atualizar seus sistemas de resolução de DNS com a nova KSK em preparação para a nova data programada para a rotação.

Se quiser mais informações, acesse o site de LACNIC e clique em recursos sobre a rotação da KSK: http://www.lacnic.net/1079/3/lacnic/rotac%C3%A3o-da-ksk-da-zona-raiz

Se tiver alguma outra pergunta, entre em contato com a ICANN pelo e-mail globalsupport@icann.org com o assunto "KSK Rollover".

CHK_LACNIC