Rosalía Morales

Nome do candidato

Rosalía Morales

Organização

Academia Nacional de Ciências - NIC Costa Rica

País

Costa Rica

País de residência

Costa Rica

Breve biografia do candidato

Rosalía Morales é, desde 2012, a Diretora Executiva de NIC Costa Rica, organização responsável pela administração dos domínios .cr, da Costa Rica.

Rosalía lidera projetos relacionados à Governança da Internet, Pontos Neutros de Troca de Tráfego (IXP), segurança cibernética, infraestrutura e política da Internet, entre outros.

Antes, de 2010 a 2012 foi associada sênior do grupo de Transaction Services em Price Waterhouse Coopers em Chicago, IL onde trabalhou em consultorias financeiras relacionadas a fusões e aquisições de

empresas e Ofertas Públicas Iniciais (IPO), e de 2005 a 2006 foi Diretora executiva da Câmara da Tecnologia, Informação e Comunicação (CAMTIC) da Costa Rica, trabalhando na promoção da indústria do software e da tecnologia.

Hoje, faz parte de diferentes grupos de trabalho internacionais da comunidade da Internet, como o CCWG Accountability na ICANN, que apoia a transição da nova administração da raiz da Internet mundial, e o Grupo de Estratégia e Operações da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), e o Grupo de Políticas da Associação da América Latina de Nomes de Domínio (LACTLD).

Ela obteve o MBA em Negócios pela Wharton School da Universidade de Pensilvânia, seu Mestrado em Estudos Internacionais pelo Lauder Institute de Wharton School da Universidade de Pensilvânia, e seu Bacharelado em Economia e Estudos Internacionais pelo Macalester College, Saint Paul, MN (Minessota).  Além disso, faz parte do Kauffman Fellowship Program de Palo Alto, CA (Califórnia) focado no Capital de Riscos e Inovação.

Nome da pessoa que candidata

Frederico Neves

Organização da pessoa que candidata

NIC.BR

Motivo da candidatura

Rosalia, com sua longa experiência financeira e  seu trabalho no ccTLD.cr e ICANN, pode acrescentar muito valor e uma visão complementar ao Conselho de Administração de LACNIC.

Pessoalmente, tive a oportunidade de acompanhar de perto alguns dos projetos que Rosalía dirigiu no NIC Costa Rica, e sou testemunha de sua liderança com a equipe, incorporando inclusive apoio internacional.

CHK_LACNIC