Patricia Hernández Cañadas

Nome da candidata

Patricia Hernández Cañadas

Organização

Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH)

País

Honduras

País de residência

Honduras

Breve biografia da candidata

PhD, doutorada em Ciências Sociais com orientação na Gestão do Desenvolvimento pela Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH).

Mestrado em Ciências da Comunicação com especialização em Ciências da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia do Brasil.

De 2007 até à data Diretora Executiva de Gestão de Tecnologia da Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH).

De 2005 até 2011 coordenadora do Projeto Plataforma Tecnológica da UNAH em parceria com a Agência Sueca de Cooperação Internacional Asdi/Sarec.

De 2001 até à data foi  ITC "Instructor Training Contact" na Academia Cisco Networking Academy , para a formação de técnicos certificados em redes. Projeto de desenvolvimento de Centros de Capacitação na Internet patrocinados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) e Cisco Inc.

Membro fundadora da Sociedade da Internet (ISOC) capítulo Honduras.

Certificada Microsoft Technology Associate (MTA). Várias especializações e cursos na área da Gestão das Tecnologias da Informação.

Nome da pessoa que candidata: Auto nomeação

Organização da pessoa que candidata

Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH)

Motivo da candidatura

Ativar e incentivar uma maior participação de Honduras e de uma instituição acadêmica de nível superior em desenvolvimento da Internet através de LACNIC, tanto a nível nacional quanto regional. Ver a possibilidade de que a participação nacional tenha maior impacto no desenvolvimento da Internet e seus benefícios em uma região em desenvolvimento. Incentivar a participação feminina nas áreas das TIC.

CHK_LACNIC