Gabriel Adonaylo

Nome do candidato

Gabriel Adonaylo

Organização

LAC-IX

País

Argentina

País de residência

Argentina

Breve biografia do candidato

Gabriel Adonaylo é formado em Engenharia em Sistemas de Informação pela Universidade Tecnológica Nacional da Argentina com mais de 20 anos de experiência nas áreas das Telecomunicações e das TI, com uma participação sustentada no desenvolvimento da Internet na América Latina.

No setor privado foi Diretor de Portfólio para a British Telecom mantendo responsabilidades para a região toda. Ele gerenciou as principais famílias de produtos, desde a Internet e MPLS até Serviços de Centros de Dados.

Em relação à sua participação na comunidade da Internet, ele foi um dos fundadores e depois vice-presidente do NAP da CABASE. Também fez parte da equipe de trabalho inicial de NAPLA (mais tarde Fórum de Interconexão Regional). Participou ativamente nos processos do Fórum da Governança da Internet (IGF) desde a primeira reunião em Atenas no ano de 2006. Assistiu permanentemente ao Global Peering Forum (GPF). Participou de mais de 20 eventos organizados por LACNIC. Fez parte do Capítulo Argentina da Internet Society (ISOC).

Durante os últimos 2 anos Gabriel foi membro da Diretoria de LACNIC, contando com 10 anos de experiência prévia no Órgão de Fiscalização desse organismo.

Nome da pessoa que candidata

Ariel Graizer

Organização da pessoa que candidata

Serviços e Telecomunicações S.A.

Motivo da candidatura

Há mais de 20 anos que conheço Gabriel tanto no pessoal quanto no profissional.

Nos seus dois anos como membro da Diretoria de LACNIC sua contribuição foi muito importante, principalmente no projeto de reforma do regime de membros, que permite facilitar a obtenção de recursos de blocos de IP e ASN e, assim, promover a implementação de mais redes da Internet.

Eu acredito que Gabriel tem a trajetória profissional, a qualidade humana e uma experiência comprovada como para continuar enfrentando os desafios com a responsabilidade e a liderança que o caracterizam.

CHK_LACNIC