Inauguração da "Casa da Internet da América Latina e o Caribe"

19 de Abril de 2012

Na terça-feira 17 de abril, foi inaugurada a "Casa da Internet da América Latina e o Caribe" que reúne em um mesmo lugar às seis principais organizações da Internet do continente.

A Casa da Internet abriga os escritórios do Registro de Endereçamentos da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC), o capítulo regional da Internet Society (ISOC), a Rede de Cooperação Latino-americana de Redes Avançadas (CLARA), a organização que reúne os administradores de domínios dos países da América Latina e o Caribe (LacTLD), a Federação Latino-americana e Caribenha da Internet e o Comércio Eletrônico (eCOM L@C) e a Associação da América Latina e o Caribe de Operadores de Pontos de Troca de Tráfego da Internet (LAC-IX).

A abertura oficial da "Casa da Internet da América Latina e o Caribe", realizada às 12:00 horas, contou com a presença do Presidente da República Oriental do Uruguai José Mujica e o Ministro da Indústria, Energia e Mineria Roberto Kreimerman, entre outras figuras responsáveis da política nacional, bem como do corpo diplomático e de representantes de outros órgãos internacionais com sede em Montevidéu e no exterior.

Na abertura da inauguração, o Ministro Kreimerman, afirmou que a região pode oferecer um valor agregado através das tecnologias e salientou a importância da integração regional nesses e outros assuntos para promover o crescimento da América Latina e o Caribe.

"A Casa da Internet é um centro criado para facilitar sinérgias, apoiar o desenvolvimento e oferecer maiores e melhores serviços para nossa comunidade", afirmou o Diretor Executivo do LACNIC e Presidente da Internet Society, Raúl Echeberría.

A iniciativa de reunir as seis principais organizações da Internet em um só lugar melhora as instâncias de coordenação entre as organizações regionais, fortalece a institucionalidade do setor e sua capacidade de ajudar no processo de desenvolvimento da Internet na América Latina e o Caribe.

CHK_LACNIC