Destacados especialistas da Internet confirmam sua participação na reunião de Montevidéu

09 de Agosto de 2012

Montevidéu está se preparando para receber os líderes da Internet do mundo todo que virão ao Uruguai para celebrar os dez anos do registro de endereçamento da Internet da América Latina e o Caribe, o LACNIC, sediado na capital uruguaia.

Vinton Cerf (vice-presidente do Google e chief Internet Evangelist), Lynn St. Amour (presidente da Internet Society), Marcos Galperín (CEO do MercadoLibre) e Patrik Fältstrom (chair do Security and Stability Advisory Committe of ICANN), entre outras personalidades de destaque do mundo da Internet acabaram de confirmar a sua participação no evento LACNIC XVIII a ser desenvolvido de 28 de outubro a 1° de novembro deste ano em Montevidéu.

Importantes especialistas, conjuntamente com outros profissionais da região, vão participar dos diferentes fóruns, oficinas e seminários sobre a situação atual e as perspectivas das Tecnologias da Informação (TIC) na América Latina e o Caribe.

A reunião de Montevidéu será adequada para comemorar o décimo aniversário do LACNIC e a recente abertura na capital uruguaia da Casa da Internet da América Latina e o Caribe (Casa de Internet), prédio que abriga sete das principais organizações da Internet da região.

E falando desse encontro, o LACNIC anuncia que abriu o período de solicitação de bolsas de assistência financeira para participar do LACNIC XVIII. Para solicitar uma bolsa deverá se cadastrar como usuário no "Sistema de Eventos do LACNIC" e logo depois preencher o formulário de solicitação de bolsas.

Para mais informações: http://www2.lacnic.net/pt/eventos/lacnicxviii/index.html

CHK_LACNIC