CHAMADO A ASPIRANTES PARA HOSPEDAR LACNIC 20 ? LACNOG 2013

LACNIC e LACNOG chamam a organizações da região interessadas em hospedar sua reunião conjunta correspondente ao ano de 2013. Esta reunião será levada a cabo durante 6 dias da semana de 27 de outubro a 1° de novembro de 2013 numa cidade da região da América Latina e do Caribe, que se encontre dentro da área de serviço da LACNIC. (Para uma lista dos países pode verificar em:

Área de Cobertura

O organizador local interessado em ser anfitrião desta reunião deverá cumprir com determinadas condições e requerimentos que serão detalhados neste documento.

Descrição do evento

Durante essa semana serão levados a cabo pelo menos duas reuniões não simultâneas:

O Fórum Público de Políticas da LACNIC e a reunião anual LACNOG 2013 que convoca aos principais operadores de redes IP e fornecedores de Serviços da Internet da região. Adicionalmente, poderão realizar de forma paralela reuniões de outras importantes organizações que contribuem ao desenvolvimento e a estabilidade da Internet na região.

Durante as reuniões de LACNOG se organizam discussões e intercâmbios de informações técnicas relacionadas à infraestrutura de redes, além de debates sobre implementações técnicas e práticas operativas. Os encontros sempre contam com a participação de especialistas de alto nível de conhecimentos específicos da área.

A participação na reunião de LACNIC, principalmente no Fórum Público de Políticas, é de sumo interesse para aqueles interessados em discutir e ter incidência na elaboração dos critérios para a distribuição de recursos de numeração da Internet para a região. Em estes fóruns se realizam apresentações e se discutem temas técnicos de transcendência para a comunidade regional.

As propostas para ser anfitrião destas reuniões são recebidas e avaliadas pela Diretoria da LACNIC e pelo comitê do programa de LACNOG quem decidirão onde se realiza a reunião baseando-se em diversos fatores. Em este documento serão detalhados os requerimentos e responsabilidades do organizador local para ser anfitrião da reunião. Na avaliação das propostas serão prestados especial atenção aos seguintes pontos:

  • Cumprimento dos requerimentos mínimos

  • Custos

  • Localização do hotel ou centro de convenções proposto

  • Infra-estrutura de redes (banda larga)

  • Apoio da contraparte local.

As organizações interessadas em aplicar para hospedar a reunião LACNIC 20/LACNOG 2013 devem enviar um e-mail para: meeting@lacnic.net
contendo as seguintes informações até o día 3 de abril de 2013:

  • Nome da Organização

  • País e cidade onde propõe-se realizar o evento

  • Nome e função da pessoa de contato

  • E-mail de contato

  • Telefone de contato

Para mais informações e requisitos detalhados podem contatar Adriana Rivero: meeting@lacnic.net ou telefone +5982 604 2222 ramal 4203

CHK_LACNIC