Carlos Martínez foi nomeado membro do Comitê Assessor de Segurança e Estabilidade da ICANN

Imagem: Carlos Martínez (Responsável pelo Programa de Segurança e Estabilidade do LACNIC) e Patrick Faltstrom (Presidente do SSAC)

http://blog.icann.org/2013/10/new-member-ssac/

No dia 23 de outubro, Carlos Martínez, Responsável de Programa de Segurança e Estabilidade do LACNIC, foi nomeado membro do SSAC (Comitê Assessor de Segurança e Estabilidade) da ICANN.

O Comitê Assessor de Segurança e Estabilidade (SSAC) da Corporação para a Designação de Números e Nomes na Internet (ICANN) foi criado após os atentados terroristas de 11 de setembro como um mecanismo para contratar especialistas na matéria, dentro do âmbito da segurança. Hoje, o Comitê Assessor de Segurança e Estabilidade (SSAC) é um Comitê Assessor da Diretoria da Corporação da Internet para a Designação de Números e Nomes (ICANN), que oferece assessoramento e recomendações em questões relacionadas com a segurança e a estabilidade.

O funcionamento do SSAC, como órgão competente, depende do recrutamento de especialistas em segurança que concordaram em doar seu tempo e energia para executar a missão do SSAC. Assim mesmo, em 23 de outubro passado, os membros do Comitê do SSAC solicitaram à diretoria do SSAC a incorporação de Carlos Martínez e Xiaodong Lee-  ao mesmo Comitê.

CHK_LACNIC