Inédita chamada de FRIDA para financiar projetos de inovação na região

Montevidéu, 17 de Fevereiro.

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) anunciou hoje na Casa da Internet da América Latina e o Caribe, o lançamento de sua primeira chamada 2014 para financiar iniciativas e projetos destinados a contribuir com o desenvolvimento da Sociedade da Informação e o Conhecimento.

Esta primeira chamada, nomeada "Escalamentos FRIDA" pretende continuar impulsionando e apoiando projetos e iniciativas inovadoras para atingir um impacto maior além das fronteiras dos projetos.

Lara Robledo, responsável pela cooperação institucional de LACNIC, anunciou que para ter acesso aos novos fundos de escalamento os projetos vão ter que ser o resultado de uma parceria entre organizações; uma de elas deverá ter recebido financiamento em chamadas anteriores de FRIDA.

O período de candidatura vai estar aberto para organizações da região da América Latina e o Caribe até 31 de março de 2014 e poderá ser solicitado um máximo de U$S 14.000 (quatorze mil dólares americanos) por projeto.

As bases e formulário de candidatura estão disponíveis em

www.programafrida.net/startup

Por consultas escrever a

frida@lacnic.net

A esta chamada de Escalamentos FRIDA serão adicionadas, em breve, as chamadas habituais para os Prêmios+ e Subvenções. Estaremos informando acerca das duas chamadas no mês de março.

Sobre FRIDA

FRIDA é uma iniciativa de LACNIC dedicada a contribuir ao desenvolvimento da sociedade da Informação na América Latina e o Caribe através do financiamento de projetos de pesquisa, premiação e escalamento de iniciativas inovadoras no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

FRIDA faz parte da Seed Alliance, uma iniciativa conjunta levada adiante com os programas irmãos de Fire (AFRINIC) e Isif (APNIC), e recebe apoio financeiro do International Development Research Centre (IDRC do Canadá), da Internet Society, da Agência Sueca de Cooperação Internacional (SIDA) e das contribuições dos três Registros Regionais da Internet aos que pertencem os programas.

Mais de 60 organizações de 15 países já têm recebido apoio e subsídios do programa FRIDA por mais de um milhão e meio de dólares.

 

CHK_LACNIC