Cinco iniciativas serão distinguidas na América Latina e o Caribe por sua contribuição ao desenvolvimento da Internet na região

Montevidéu, 11 de março.- O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) anunciou hoje na Casa da Internet da América Latina e o Caribe sua segunda chamada de 2014.

A chamada "Prêmios+", vai reconhecer as melhores cinco propostas na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), com ênfase na inclusão social e o desenvolvimento econômico, social e cultural da região. Adicionalmente, esta chamada inclui fundos não reembolsáveis para aprofundar ou replicar a iniciativa apresentada por parte das organizações candidatas.

A iniciativa a ser apresentada deve ter resultados concretos e tangíveis no momento de fazer efetiva a sua candidatura, afirmou Lara Robledo, responsável pela cooperação institucional do LACNIC.

Além do Prêmio (USD 3000) a chamada inclui fundos adicionais (USD 6.000) para a apresentar propostas de novas atividades relacionadas com a iniciativa que está sendo desenvolvida pelas organizações candidatas, ou a replicação em outros contextos das sub-regiões.

As  áreas temáticas em que as iniciativas poderão ser candidatos à chamada "Prêmios+" são: 

  1. Dispositivos, Infraestrutura e Tecnologias. Aceleração e expansão do acesso:
  2. Criação e desenvolvimento de capacidades e conteúdos para o Desenvolvimento Humano Sustentável:
  3. Internet Móvel para a inclusão social, o crescimento, a participação política e a cidadania ativa:
  4. Internet para a promoção,  garantia e exercício dos Direitos Humanos e Liberdades fundamentais:

A chamada vai estar aberta até o dia 5 de maio

Mais informações programafrida.net/awards

Por consultas escrever a: consultapremios@lacnic.net

CHK_LACNIC