Vencedores dos Escalamentos FRIDA 2014

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) tem o prazer de anunciar os vencedores dos Escalamentos FRIDA 2014, cada projeto recebe até USD 14.000:

"Utilização de Experimentação Remota em Dispositivos Móveis para a Educação Básica na rede pública de ensino" - Universidade do Sul de Santa Catarina (Brasil) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Brasil).

"Aprendizagem da robótica educacional em contextos virtuais" –Fundación Omar Dengo (Costa Rica) e Ministerio de Educación de República Dominicana (República Dominicana).

"DatoDuro: aplicativos móveis para crowdsourcing e dados abertos" – Fundación La Voz Pública (Argentina) e El Faro (El Salvador).

"TIC para a melhoria da gestão da água da comunidade em áreas rurais de alta pobreza" – ONGAWA (Perú)  e Asociación de Educación y Comunicación La Cuculmeca (Nicaragua).

Mais informações: http://programafrida.net/startup

Programa FRIDA e Escalamentos FRIDA 2014

Desde 2004 FRIDA oferece apoio financeiro a projetos sob a modalidade de "small grants" em que têm sido transferidos, ao longo do período, mais de um milhão de dólares não restituíveis direcionados ao desenvolvimento de pesquisas em TIC para contribuir com o desenvolvimento econômico e social.

Em 2010 foram incorporados os Prêmios a fim de reconhecer iniciativas de destaque que têm contribuído de forma efetiva e significativa com o desenvolvimento da região. Em 2013 os Prêmios foram transformados em Prêmios+ com a possibilidade de que fossem apresentadas propostas de ampliação/ aprofundamento de alguma das atividades dos projetos postulados.

Neste 2014 FRIDA incorpora uma terceira via, chamada "Escalamentos" com o objetivo de continuar impulsionando e apoiando projetos e iniciativas inovadoras para alcançar um impacto maior para além dos limites do projeto.

CHK_LACNIC