Santiago do Chile sediará próximo evento LACNIC 22/ LACNOG 2014

O Registro de Endereços de Internet da América Latina e o Caribe (LACNIC) em parceria com a Internet Society e NIC Chile, organizam no mês de outubro, na cidade de Santiago do Chile, o próximo evento regional LACNIC 22/ LACNOG 2014 que reunirá a mais de 400 especialistas e profissionais de organizações, empresas, governos e universidades da América Latina e o Caribe.

LACNIC 22 é um dos encontros mais importantes da comunidade de Internet. Este evento é um espaço para o intercâmbio de experiências e analise dos aspectos chaves para o futuro da Internet na região e em nível global. Será organizado no Chile justo no momento em que se atinge o fim do estoque de endereços IPv4 na América Latina e o Caribe e quando se produzem discussões globais sobre a futura evolução do atual modelo de governança na Internet.

Por este motivo e por seu compromisso com o desenvolvimento da Internet na região da América Latina e o Caribe, tanto LACNIC quanto NIC Chile promovem estes esforços que contribuem para que a Internet evolua como uma plataforma de inovação, desenvolvimento econômico e progresso social.

O evento reunirá pela primeira vez no Chile a LACNOG 2014, o encontro anual do Grupo de Operadores de Redes da América Latina e o Caribe, um fórum de discussão, aprendizado e colaboração em assuntos diretamente relacionados à operação de redes de Internet.

«Estamos orgulhosos de poder colaborar e participar como organizador local na coordenação deste encontro regional tão importante» salientou Patricio Poblete, Diretor de NIC Chile.

CHK_LACNIC