Prezados Membros da Comunidade de LACNIC

Referência: Transição da supervisão das funções da IANA na gestão dos recursos numéricos da Internet (endereços IP, ASN)

Queremos convidar vocês, como membros da Comunidade da Internet da América Latina e o Caribe, a participarem do processo de consulta sobre o papel de supervisão das funções da IANA na gestão dos recursos numéricos da Internet através da realização de contribuições que reflitam as preocupações e os interesses da nossa região.

Como é sabido, após o anúncio da NTIA em 14 de março deste ano foi iniciado o processo de transição a nível global.

A Comunidade do LACNIC não é estranha a esse processo e, portanto, iniciou em 15 de agosto, um processo de consulta em que podem participar todos seus membros e que será desenvolvido em várias etapas na procura de preparar um documento que resuma todas as contribuições e que reflita o debate regional. Esse documento será apresentado diante da diretoria de LACNIC no mês de novembro próximo.

Visando que todos os membros da Comunidade possam apresentar suas contribuições até o dia 15 de setembro de 2014, data na que finaliza a primeira etapa do processo de consulta, tem sido habilitada a lista de discussão internet-gov@lacnic.net, na que esperamos contar com a participação de todos os interessados.

No seguinte site do LACNIC vocês poderão acessar todas as informações e documentos que permitem ampliar o conhecimento do contexto, bem como o cronograma a ser seguido pelo procedimento de consulta.

Mediante a participação ativa de todos os membros da Comunidade vamos conseguir realizar uma contribuição construtiva para esse processo global que reflete as inquietações de nossa região sobre a transição da supervisão das funções da IANA na gestão dos recursos numéricos da Internet.

Esperamos vocês e estamos a sua disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Jorge Villa (Cu)

Esteban Lescano (Ar)
Coordenador

Rafael Ibarra (Sv)

CHK_LACNIC