LACNIC no evento anual de capacitação das TIC mais importantes do Uruguai

LACNIC participou no encontro da JIAP 2014, um dos maiores eventos de tecnologia do Uruguai, acontecido no Centro de Conferências da Prefeitura de Montevidéu de 16 a 18 de setembro, com mais de 4000 participantes.

No marco dessa atividade, Gerardo Rada, engenheiro de software de LACNIC, ministrou uma palestra acerca da certificação de software em IPv6-CertiV6.

Enquanto isso, Oscar Messano, presidente de LACNIC, falou sobre o desafio entre a rentabilidade e o desenvolvimento da conectividade para garantir o acesso à banda larga.

Também centenas de participantes se aproximaram do estande de LACNIC, localizado no acesso às salas em que foram realizadas as conferências, a fim de obter informações sobre as atividades e eventos de nossa organização.

Durante o encerramento das JIAP 2014 foi entregue o "Prêmio Granato à Inclusão Digital", uma distinção pensada para reconhecer aqueles que têm ajudado a reduzir o fosso digital no Uruguai. Nesta oportunidade, o prêmio foi outorgado a Raúl Echeverría, ex-diretor executivo de LACNIC, por promover e incentivar a difusão da tecnologia no mundo.

Oscar Messano apresentou Echeberría como o "embaixador do Uruguai no mundo da tecnologia", e reconheceu o amplo trabalho que ele tem realizado na área da Internet ao longo de todos esses anos.

Em breve, essas apresentações estarão disponíveis para todos os interessados no site da JIAP 2014: http://www.asiap.org/AsIAP/index.php/jiap/jiap-2014

CHK_LACNIC