FÓRUM DE CONECTIVIDADE PARA O CARIBE E A AMÉRICA CENTRAL

No âmbito da XXIX Reunião do Comitê Ejecutivo Permanente da Comissão Interamericana das Telecomunicações (COM/ CITEL), a União Internacional das Telecomunicações (UIT) e a Comissão Interamericana das Telecomunicações (CITEL) organizam em 1° de dezembro, o Fórum da Conectividade para o Caribe e a América Central em Ponta Cana, República Dominicana.

Esse fórum procura discutir, conjuntamente com outros especialistas, ações concretas para a integração dos esforços na implementação da infraestrutura regional e banda larga nas Américas.

Nessa oportunidade, César Díaz, Responsável das Relações Externas para América Central, estará participando em nome do LACNIC. "Procuramos divulgar e compartilhar os desafios da conectividade na região, bem como a importância de impulsionar maiores acessos às TIC. Um aumento na conectividade supõe um incremento no uso dos recursos dos endereços IP e precisamente neste momento, em que tem se esgotado os endereços IPv4, estamos perante o cenário ideal para melhorar a implementação do IPv6", garantiu César Díaz.

CHK_LACNIC