A Internet Society se junta a Seed Alliance para oferecer apoio a projetos inovadores de desenvolvimento da Internet

Em 10 de novembro passado a Seed Alliance anunciou que a Internet Society tem-se juntado a sua iniciativa de outorgar subsídios e prêmios para as equipes encarregadas de projetos para o desenvolvimento de soluções inovadoras da Internet que respondam aos desafios sociais e econômicos.  A Seed Alliance é uma iniciativa de colaboração estabelecida entre três Registros Regionais da Internet (APNIC, AFRINIC e LACNIC) e seus respectivos programas que apoiam projetos da Internet nas regiões da Ásia Pacífico, África e América Latina e o Caribe.

A Internet Society vai apoiar à Seed Alliance por um período de dois anos a partir de dezembro de 2015. O financiamento concedido pela Internet Society vai permitir que os programas outorguem até dois subsídios em cada região para projetos sobre segurança na Internet, incluindo a segurança colaborativa e o desenvolvimento de padrões abertos, e o desenvolvimento da Internet através das comunidades. O apoio da Interent Society será canalizado através de seu programa ‘Beyond the Net'.

Este anúncio foi realizado durante a cerimônia de entrega dos Prêmios Seed Alliance que aconteceu no Fórum da Governança da Internet realizado na semana passada no Brasil. Entre os presentes estavam Kathryn Brown, CEO da Internet Society; Raúl Echeberría, Vice-presidente da Global Engagement, e Sebastián Bellagamba, Diretor Regional para a América Latina também da Internet Society; Paul Wilson, Diretor Geral de APNIC; Alan Barret, CEO de AFRINIC; e Oscar Robles, CEO de LACNIC.

"Há muito tempo que a Internet Society apoia projetos da Internet baseados na comunidade para promover uma Internet aberta e segura e melhorar o potencial da Internet para empoderar as pessoas", disse Raul Echeberría. "A Seed Alliance alinha bem com o nosso programa 'Beyond the Net' e estamos muito satisfeitos em fazer parte desta importante iniciativa que promove ideias inovadoras para atender às necessidades e desafios que enfrentam as comunidades em prol de uma mudança positiva."

Seed Alliance é uma associação colaborativa entre os programas de subsídios e prêmios FIRE ÁfricaFRIDA e ISIF Ásia e os diferentes sócios e patrocinadores da aliança. Todos os membros da aliança realizam contribuições financeiras e apoiam a logística do programa e os serviços "fracos" que são oferecidos aos recipientes dos subsídios e prêmios, isto é, criação de capacidades e redes de contatos.

Juntos, esses programas apoiam a inovação no desenvolvimento da Internet a nível do sul global.

Até hoje, a Seed Alliance tem apoiado a 116 projetos de 57 economias diferentes, entregando um total de cerca de U$S 2.2 milhões em forma de subsídios e prêmios ao longo da África, a região da Ásia Pacífico e América Latina, ajudando a fortalecer e promover a Sociedade da Informação nessas regiões.

CHK_LACNIC