Atualização da estrutura organizacional de LACNIC

O Registro de Endereçamentos da Internet da América Latina e o Caribe (LACNIC), na procura de atender as expectativas de seus clientes e da comunidade regional da Internet, modificou sua estrutura organizacional para enfrentar os desafios dos próximos anos.

Ernesto Majó que anteriormente atuou como Gerente de Comunicações e Relações Externas foi nomeado Diretor Executivo Adjunto da organização e irá apoiar a coordenação transversal das diferentes áreas de LACNIC.

A estrutura de atendimento aos clientes se transforma na Área de Serviços e sua gerência será exercida por Alfredo Verderosa, nomeado após um rigoroso processo de seleção.

Por sua vez, a área de Comunicações e Relações Externas é dividida em três Gerências (Comunicações, Desenvolvimento e Cooperação e Relações Estratégicas) para dar mais importância a estes aspectos na operação e no plano estratégico de LACNIC.

María Gayo, que já era responsável pelas funções de Comunicação, passa a atuar como Gerente de Comunicação, e, a Gerência de Desenvolvimento e Cooperação fica a cargo de Laura Kaplan, a quem vão responder as áreas de Desenvolvimento da Comunidade, Projetos de Desenvolvimento e Cooperação, Desenvolvimento de Políticas e Capacitação Externa.

LACNIC é uma organização que procura ser de utilidade para sua comunidade, dai a necessidade de constante busca da inovação e do quefazer, sem perder os valores que o impulsionam há 13 anos. E, embora tenhamos certeza que essa estrutura vai permitir atender os desafios atuais, vamos procurar ser flexíveis para enfrentar os novos desafios que surjam no futuro.

Para mais informações sobre a estrutura e os cargos atuais acesse

CHK_LACNIC